quarta-feira, 27 de novembro de 2013

2º Capítulo: "Uiii... Se és portuguesa, só pode ser um português!"

- Olá estás perdida? - perguntou em espanhol.
Eu: - Olá, mais ou menos estou à procura de uma pessoa! - disse em "portanhol".
- Se quiseres posso ajudar te!
Eu: - Ficava muito agradeçida!
- Não és espanhola pois não? - perguntou sorrindo.
Eu: - Não, sou portuguesa!
- Bem me pareçia!
Eu: - Eu sei que não falo muito bem espanhol, mas ainda estou a ter aulas para melhorar.
- Hm muito bem.

Eu: - Com isto tudo ainda não nos apresentamos! Eu sou a Isabela.
- Pois, eu sou o Jesé!
Eu: - Jesé Rodríguez?Jesé: - Sim!Eu: - Bem me pareçia que te conheçia de algum lado!Jesé: - És adepta de futebol?Eu: - Sim e tenho algumas pessoas amigas e familiares ligados ao futebol...Jesé: - Ainda bem!Eu: - Mas olha vais me ajudar a encontrar a pessoa que procuro ou não?Jesé: - LooL sim se souber quem é!Eu: - Sabes muito bem, és colega dele. - disse sorrindo.Jesé: - Uiii... Se és portuguesa, só pode ser um português!Eu: - Granda lata! Podia vir ter com um espanhol!Jesé: - Não me pareçe!Eu: - Parvo! Já não quero a tua ajuda, vou me embora!Jesé: - Não espera! - disse agarrando me o braço.Eu: - Importas te de me largar?Jesé: - Desculpa não te quis ofender!
Eu: - Estas desculpado, agora larga me se faz favor! Quero ir embora.Jesé: - Não quero!

Eu queria que ele me larga se, mas ele não me largava. Aproximou se de mim e ficamos a olhar um para o outro, ambos ficamos sem reacção.
Não sei explicar mas o olhar dele deixava me completamente "derretida". Ficamos assim até ouvir uma voz a chamar me.
Era o Ronaldo, ele aproximou se e notou que estava um ambiente um pouco pesado entre mim e o Jesé.
Ronaldo: - Mas o que é que se passa aqui? - perguntou vendo que o Jesé me estava a agarrar.Jesé: - Nada! - disse largando me.Ronaldo: - Isabela tens a certeza? - perguntou em português.Eu: - Sim não se passa nada! Vamos embora? - disse e perguntei em português.Ronaldo: - Sim vamos! Jesé amanhã falamos!Jesé: - Ok!

O Ronaldo e eu viemos embora, nada disse ao Jesé como ao Ronaldo. Saímos do Ciudad Real Madrid e entramos no carro.
Ele ligou o carro e colocou um CD a tocar, quando começei a ouvir as músicas reparei que era o CD que eu lhe tinha dado com as nossas músicas favoritas. Era mesmo disto que eu precisava.
Ronaldo: - Queres falar?Eu: - Sobre?Ronaldo: - Não te faças de desentendida. Eu vi!Eu: - Viste o quê?Ronaldo: - Tu e o Jesé!Eu: - Eu e o Jesé nada!Ronaldo: - Pois, pois! Então porque que ele te estava a agarrar?Eu: - Sei lá! Eu não gostei de uma coisa que ele me disse e queria vir me embora, então ele agarrou me e pediu me desculpa. Eu desculpei o e ele continuou a agarrar me, pedi lhe para me soltar mas ele disse que não queria largar.Ronaldo: - Que estranho!Eu: - Pois também achei.Ronaldo: - Posso estar errado, mas tem cuidado!Eu: - Cuidado com o quê?
Ronaldo: - Não te apixones por ele!Eu: - Ronaldo tu conheçes me, sabes que eu não me apaixono facilmente. Mas porque que dizes isso?Ronaldo: - Porque ele pode ser muito boa pessoa mas em questão a raparigas com ele é só curtes!Eu: - Hm ok!

Continuamos a viagem até à escolinha do Cristianinho. Ìamos falando sobre a entrevista e ele aproveitou e explicou me onde estava quando eu andava à sua procura.
Quando chegamos, estava um segurança à nossa espera. Saímos do carro e fomos para o interior da escola.
Assim que o Cristianinho viu o pai, correu para ele e abraçou o. Quando largou o pai, agarrou se a mim e deu me um beijinho.
Depois deu me a mão, o Ronaldo levou a mochila dele e viemos em direcção ao carro. Entramos e fomos para casa do Ronaldo.
Chegamos a casa, saímos do carro e fomos para dentro.
Ronaldo: - Queres cá jantar?Eu: - Se não incomodar!Ronaldo: - Achas? Já fazes parte da familia e da casa.
Eu: - É bom saber isso!Ronaldo: - Não sei é se o Jesé gostará?
Eu: - Cala te! - disse dando lhe uma chapada no braço.Ronaldo: - Autch isso doeu!Eu: - É até pareçe que fiz muita força, prá próxima faço pior!Ronaldo: - LooL!

O Ronaldo foi tratar do jantar, enquanto eu fiquei a brincar com o Cristianinho. Andavamos a jogar à bola sobre o olhar atento do Ronaldo.
A Dona Dolores só vinha próximo da hora de jantar e como era o Ronaldo a fazer o comer, aproveitei para brincar com o menino.
Adoro esta familia, é muito unida e sinto me muito bem quando estou com eles. Fazem me esqueçer as saudades que tenho da minha familia que está em Portugal, e assim é mais facil suportar a vida aqui.
Quando a Dona Dolores chegou, o Cristianinho abraçou a e nunca mais a largou. Disse lhe que se quisesses podia ficar com o neto que eu ajudava o Ronaldo com o jantar.
E de seguida fui ter com o Ronaldo, pus a mesa e ainda ajudei o no que faltava. Enquanto ele acabava de fazer o jantar, eu fiquei a fazer lhe companhia.
Ronaldo: - Estás muito pensativa!Eu: - Estou te a ver a cozinhar!Ronaldo: - Lool, até pareçe que isto é muito dificil.Eu: - Pois por acaso não é!Ronaldo: - Mesmo! Desculpa aquilo que disse à pouco!Eu: - Estás desculpado!Ronaldo: - Pronto, vai chamar a minha mãe e o Cristianinho que eu levo o jantar prá mesa.Eu: - Ok, é para já!

*********************************************************************************

Depois do jantar fiquei um pouco com o Ronaldo, com a Dona Dolores e com o Cristianinho e fui para casa. Quando cheguei, fui directa ao meu quarto e vesti o pijama e deitei me.
Mas o sono não vinha, só pensamentos. Só consegui pensar naquele espanhol, naquele olhar, na voz dele. Sim estava a pensar no Jesé. Nem queria acreditar que estava a pensar nele, logo quando queria era dormir.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Holla guapas!!!
Espero que tenham gostado!
Acham que a Isabela se vai aproximar do Jesé??
E será que vai conseguir o emprego que tanto desejava???
Fico à espera dos vosso comentarios e das vossas opiniões!!!
Besitos <3

2 comentários:

  1. Olá. Gostei muito e quero maisssss :D
    Eu acho que a Isabela ficou pelo beicinho com o Jesé ;)
    E espero que consiga o emprego porque assim fica mais próxima do Jesé :)
    Próximo sff bj

    ResponderEliminar
  2. Olá !
    Descobri hoje a tua fic e tenho-te a dizer que até ao 2º Capítulo - AMEI *_*

    Bem, vou continuar a ler ;)

    Beijinhos

    Catarina

    ResponderEliminar